A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) deflagrou, nesta quarta-feira (29), a Operação Prostasia, que significa “proteção” em grego. O objetivo foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Anápolis, relacionados à investigação sobre pornografia infantil.
Segundo a delegada Marcella Orçai, titular da especializada, as buscas visavam encontrar imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Duas pessoas foram presas em flagrante pela prática do delito do art. 241-B do ECA e diversos dispositivos eletrônicos apreendidos para análise. Em um dos alvos, mais de 600 arquivos de exploração sexual de menores foram catalogados. Um dos presos é professor em Goiânia.
A presente operação contou com o apoio da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Polícia Federal (SERCOPI/DRCC).
As informações são da Polícia Civil.


Relacionadas
Eclipse solar leva dezenas a hospitais na Alemanha
Terremoto de magnitude 7,7 atinge a costa da Indonésia; alerta de tsunami é emitido
[VÍDEO] Controlador aéreo evita desastre após identificar 2 aviões com o mesmo número de voo