A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA); em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Científica (SPTC), realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a segunda fase da Operação Desmantelo, cuja primeira fase foi realizada no último dia 23, a qual resultou em 20 prisões. Dessa vez, a ação policial visou ao cumprimento de outros 47 mandados de busca e apreensão em residências e lojas.
A investigação mira o comércio criminoso de peças de veículos furtados e roubados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e comerciantes que atuam no ramo na região da Vila Canaã, em Goiânia. O cumprimento das ordens judicias procura arrecadar elementos de prova. Além disso, verifica, através do trabalho pericial do laboratório de identificação veicular, se as peças – encontradas durante as buscas nas lojas – são ilícitas.
As residências alvo dessa fase da atuação policial encontram-se no estado de Goiás e São Paulo. As lojas, em Goiânia e Itapuranga. Nesses locais, os policiais apreenderam um total de nove armas de fogo.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo