A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás, Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Receptaculum, na Vila Canaã, em Goiânia. A ação policial visa o combate a receptação e comércio ilegal de peças e componentes veiculares roubados ou furtados.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, decorrentes de investigação policial em curso na DERFRVA e encontradas diversas peças de veículo com restrição de furto e/ou roubo, sendo, então, identificadas e apreendidas. Outras peças de comercialização vedadas, por serem itens de segurança, também foram apreendidas.
Os bombeiros e policiais militares também realizaram a fiscalização em diversas lojas de revenda de peças veiculares usadas (ferro-velho), sendo verificadas as condições gerais de funcionamento e a legalidade quanto às mercadorias dispostas nas empresas. A ação também contou com o apoio dos peritos de identificação veicular, atuando para a identificação de possíveis peças de origem ilícitas.
A investigação continua para identificar a origem de todas as peças apreendidas pelas forças de Segurança. O trabalho de repressão ao comércio ilegal de peças já é algo feito há longo prazo pela Especializada. Nos últimos 12 meses já foram realizadas cerca de 20 operações dentro deste escopo. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Hezbollah confirma morte do principal porta-voz em ataque israelense
EUA formalizam apoio à conservação em visita de Biden à Amazônia
Biden autoriza Ucrânia a usar mísseis americanos em território russo