Operação integrada combate receptação e comércio ilegal de peças veiculares roubadas/furtadas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás, Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Receptaculum, na Vila Canaã, em Goiânia. A ação policial visa o combate a receptação e comércio ilegal de peças e componentes veiculares roubados ou furtados.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, decorrentes de investigação policial em curso na DERFRVA e encontradas diversas peças de veículo com restrição de furto e/ou roubo, sendo, então, identificadas e apreendidas. Outras peças de comercialização vedadas, por serem itens de segurança, também foram apreendidas.

Os bombeiros e policiais militares também realizaram a fiscalização em diversas lojas de revenda de peças veiculares usadas (ferro-velho), sendo verificadas as condições gerais de funcionamento e a legalidade quanto às mercadorias dispostas nas empresas. A ação também contou com o apoio dos peritos de identificação veicular, atuando para a identificação de possíveis peças de origem ilícitas.

A investigação continua para identificar a origem de todas as peças apreendidas pelas forças de Segurança. O trabalho de repressão ao comércio ilegal de peças  já é algo feito há longo prazo pela Especializada. Nos últimos 12 meses já foram realizadas cerca de 20 operações dentro deste escopo. As informações são da Polícia Civil.