A Polícia Civil, por meio da Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia de Caldas Novas, deflagrou hoje (10/11) a Operação Pré-Festival para o combate ao crime de tráfico de drogas, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de dois indivíduos, de 42 anos e 23 anos de idade.
Durante as buscas, foi apreendida significativa quantidade de droga de diversas espécies (cocaína, ecstasy, haxixe, maconha, LSD, plantas de Cannabis Sativa L. e sementes para cultivo de tal planta, além de balanças de precisão, material específico usado para embalagem de droga, dinheiro e aparelhos celulares. A operação foi deflagrada na véspera de um grande festival que ocorrerá em Caldas Novas nos próximos dias, quando a cidade terá um aumento do fluxo de pessoas em razão do evento.
Os conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão, e encaminhados à unidade prisional local. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo