Nesta sexta-feira (02/2), os policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), com apoio operacional do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), ambos de Águas Lindas, deram cumprimento, em Anápolis, a um mandado de prisão preventiva, um de busca domiciliar e sequestro de três contas bancárias em desfavor de autor de estelionato qualificado pela fraude eletrônica (golpe do boleto falso), consumado contra vítima residente em Águas Lindas, no dia 14 de julho de 2022.
Conforme apurado, o autor, utilizando-se de engenharia social, fez com que a vítima pagasse um boleto falso no valor de R$ 520. Ao longo das diligências típicas de polícia judiciária, foi possível apontar que o autor, no celular usado na conduta criminosa apurada, habilitou, de abril a setembro de 2022, outros 6 chips telefônicos com DDD 35 (MG), 77 (BA), 63 (GO) e 64 (GO), evidenciando-se a possibilidade de reiteração delitiva, razão pela qual foi decretada sua prisão preventiva.
Durante a busca domiciliar, o celular utilizado no golpe em desfavor da vítima de Águas Lindas foi localizado em poder do autor. Com o cumprimento das formalidades de praxe, o preso segue à disposição do Poder Judiciário local. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia