Já está disponível desde quarta-feira (23/02), no site da instituição (www.ovg.org.br), o resultado do processo seletivo para cinco mil bolsas do Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás. Com os novos bolsistas, a iniciativa, que proporciona formação superior a estudantes vulneráveis, chega à marca de 12 mil beneficiários.
“Não tem mais aquela bolsa política, a bolsa agora é responsabilidade, compromisso, cidadania e respeito aos jovens em situação de vulnerabilidade social do Estado de Goiás”, afirma o governador Ronaldo Caiado.
Os estudantes contemplados vão receber o auxílio retroativo ao mês de janeiro deste ano. Para usufruir do benefício, é necessário que o estudante esteja com a matrícula ativa em uma instituição de ensino superior (IES) parceira do ProBem, até o dia 8 de março.
Ao conferir o resultado, os universitários classificados podem verificar o tipo de benefício, se é parcial ou integral, fator que leva em conta os dados de vulnerabilidade em que a família se encontra. Todos que concorreram à bolsa do ProBem precisaram estar com registro ativo e atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Relacionadas
Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras
Justiça torna Carrefour réu por vazamento de óleo diesel em Santos
Nota Fiscal Goiana tem R$ 331 mil em prêmios à espera dos ganhadores