O padre Julio Lancellotti, da pastoral do povo de rua, foi ao viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na Zona Leste de São Paulo, derrubar as pedras colocadas pela prefeitura. A obra tem como objetivo impedir que moradores de rua dormissem no local.
Nas redes sociais, o padre publicou uma foto na avenida Salim Farah Maluf com uma marreta na mão, com a qual derruba as pedras instaladas no local. “Derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas”, escreveu nas redes sociais.
Nos comentários, a ação do pároco foi elogiada e alguns chegaram a se oferecer para ajudar o padre Julio Lancellotti a derrubar as pedras.
A instalação das pedras foi feita no dia 28 de janeiro e gerou críticas de parte dos paulistanos. Após a repercussão negativa, a prefeitura de São Paulo afirmou em nota que “desconhece a ação citada” e que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.
A prefeitura ainda afirmou que se trata de uma “decisão isolada”, que não faz parte da política de zeladoria da gestão municipal, “tanto é que foi imediatamente determinada a remoção”. Um funcionário já foi exonerado do cargo após a instalação das pedras.
Relacionadas
Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado
Na ONU, Brasil se abstém em votação para condenar o Irã por repreensão a mulheres