24 de outubro de 2021, 18:41h

Padre Robson, um dos mais queridos pela comunidade católica, voltará a celebrar missas em Trindade

Padre Robson é muito querido na cidade de Trindade onde otimizou a Romaria do Divino Pai Eterno

Afastado por um longo período devido a denúncias de irregularidades em Trindade, Padre Robson, um dos mais queridos do estado de Goiás  e do Brasil pela comunidade católica, voltará a celebrar missas e a fazer parte da direção da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio da investigação em relação a suspeita de desvio de dinheiro que envolviam o seu nome e da Associação.

A data de retorno para suas atividades na igreja católica ainda não foi oficializada, porém a qualquer momento a congregação redentorista deverá anunciar o retorno do Padre Robson às celebrações em Trindade.

O desembargador Olindo Menezes considerou que as provas usadas pelo Ministério Público durante a operação foram compartilhadas de maneira ilegal de outra apuração. Em dezembro de 2020, padre Robson e outras 17 pessoas foram denunciadas por organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Porém, o processo foi bloqueado pela Justiça.