Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Pai e os dois filhos são mortos por bandido em área rural no DF; mãe está desaparecida

As polícias Civil e Militar do Distrito Federal (PCDF e PMDF)) estão à procura de Lázaro Barbosa de Souza, de 33 anos, identificado como autor do triplo homicídio ocorrido por volta das 2 horas da madrugada de quarta-feira (9), em uma chácara no Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal.

As vítimas são Cláudio Vidal, de 48 anos, e os dois filhos dele, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. Os três foram encontrados mortos com tiros e facadas. A mãe e esposa das vítimas, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida. A polícia trabalha com a hipótese de que ela tenha sido sequestrada pelo assassino.

Um parente das vítimas disse à polícia que Cleonice mandou um áudio sussurrando, informando que uma pessoa tentava entrar na casa e pedindo para chamar a polícia.

O irmão dela foi ao local e encontrou a casa arrombada e os filhos sem vida. O pai ainda estava respirando e, segundo o delegado Raphael Seixas, disse que o suspeito tinha levado Cleonice.

Lázaro Barbosa de Souza é considerado pela polícia como extremamente perigoso e “autor de crimes bárbaros” como este. Ele foi identificado porque deixou impressões digitais no local do crime.

O suspeito pode ter feito outra família refém nesta quinta-feira (10) na chácara Portal do Sol, no Incra 9. Ele teria chegado por volta das 4 horas, e a família foi liberada às 15 horas.

Segundo Silvia Campos de Oliveira, 40 anos, Lázaro invadiu a horta da chácara e foi abordado. Armado e alterado, rendeu as pessoas que estavam no local, fumou maconha, carregou o celular e pediu comida, além de ameaçar matá-los como fez com a outra família se reagissem. Segundo ela, o homem se parece com Lázaro.