Para incentivar voos, Azul passa a oferecer pagamento de passagens aéreas com FGTS

A Azul anunciou o lançamento do “Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS”, em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco), uma iniciativa que possibilita aos Clientes utilizarem o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia.

Para utilizar essa forma de pagamento, o Cliente precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal. No mesmo app, o Cliente deverá autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

“A Azul sempre foi reconhecida por sua inovação e por democratizar, com sua malha regional, o transporte aéreo no Brasil. O Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens. Os Clientes terão à disposição em nosso aplicativo, um dos mais funcionais e premiados do mercado, mais de 160 destinos. Entendemos que a Azul pode ser também a ferramenta utilizada para transformar a viagem de avião acessível a todos”, destaca Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul.

Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O Cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul. Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o Cliente terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix.

Após esse prazo, a reserva será cancelada. Caso o Cliente queira realizar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

Todo o processo é realizado respeitando os mais rígidos protocolos de segurança de dados. “O assunto segurança é valor primordial para a Azul. Seja durante os voos ou quando se trata de novidades. E o nosso compromisso vai além de oferecer conveniência, precisamos proteger nossos Clientes contra possíveis fraudes. Estamos constantemente aprimorando nossos sistemas e processos para garantir que cada transação seja segura e confiável”, pontua a executiva da Azul.

“A Azul sempre acreditou que mais pessoas podem viajar pelo Brasil. Desde 2008, somos responsáveis por 60% do crescimento de todo o mercado. Com essa nova opção, estamos ampliando ainda mais as possibilidades para os Clientes, tornando as viagens aéreas mais flexíveis e acessíveis”, finaliza Yoshida.

A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os Clientes usuários IOS e Android. Para mais informações e instruções detalhadas sobre como utilizar o FGTS para o pagamento de passagens aéreas na Azul, os Clientes podem acessar.

Fonte: Aeroin