Passageiros e tripulantes do Boeing 777-300ER da LATAM que desviou para Fortaleza (CE) na tarde de ontem, 22 de janeiro, ainda presenciaram mais uma situação inesperada a bordo quando estavam se aproximando de Guarulhos (SP).
Como reportado previamente, o voo LA-8147 desviou para a capital do Ceará devido a uma emergência médica quando voava de Lisboa, em Portugal, até Guarulhos. O passageiro, com suspeita de início de infarto, foi desembarcado após o pouso no Aeroporto Pinto Martins realizado às 14h08, e às 16h11, a aeronave partiu para continuar ao destino original.
Porém, segundo relatado ao AEROIN por Rafael Silva Severino, interno de Medicina do 6º ano que se juntou a dois médicos no atendimento antes do pouso em Fortaleza, quando o Boeing 777 estava a meia hora de chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, outra situação ocorreu a bordo.
“Tivemos uma passageira com uma crise forte de pânico, que saiu em disparada para o fim da aeronave pedindo socorro. Houve tumulto. Os meus colegas médicos estavam na parte de frente do avião, portanto não se deram conta do que tinha acontecido naquele momento”, disse Rafael, ressaltando que “ali só era eu e as queridas comissárias de bordo que me auxiliaram demais”.
Segundo o estudante, por sorte, havia duas psicólogas no voo que puderam ajudar a acalmar a passageira até a chegada a Guarulhos. A equipe médica já estava também de prontidão no aeroporto e adentrou na aeronave para prestar socorro à passageira. Com isso, tudo terminou bem.
“Todos foram heróis, em especial as queridas comissárias de bordo que nos auxiliaram e também nos acalmaram com tanta turbulência”, finalizou Rafael.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson