Uma passageira ficou ferida na tarde de ontem, terça-feira, 28 de novembro, após atingir o teto do banheiro do avião durante um voo que partiu de São Paulo, capital, e pousou em Salvador, na Bahia.
Segundo informações fornecidas ao AEROIN por pessoas próximas à operação, o avião Boeing 737-800 de matrícula PR-GUV, da GOL Linhas Aéreas, partiu às 16h23 do Aeroporto de Congonhas para o voo G3-1524, com destino ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana.
No trajeto, porém, a aeronave teria passado por uma zona de intensa turbulência no momento em que a passageira estava no banheiro. Como resultado, conforme fotos que circulam por redes sociais, ela foi arremessada ao alto, quebrando o teto e se ferindo. As imagens também mostram manchas de sangue em alguns lugares.
Apesar da turbulência, o voo foi completado com segurança, pousando às 18h22. Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde da passageira ou se mais alguém a bordo também sofreu algum ferimento.
O AEROIN solicitou mais informações sobre a ocorrência à GOL e trará atualização após o posicionamento da companhia.
Atualização: em nota, a empresa afirma:
“A GOL informa que o voo G3 1524 entre Congonhas (CGH) e Salvador (SSA) na terça-feira (28/11) passou por uma turbulência antes de pousar em total segurança no aeroporto da capital baiana.
Na ocasião, mesmo com o sinal de atar cintos ligados, uma Cliente que ainda se encontrava no banheiro da aeronave se feriu. Ela foi atendida inicialmente pela equipe de tripulantes e, em solo, encaminhada diretamente a um hospital para receber o atendimento adequado. Ela passa bem.
A Companhia segue em contato com a Cliente, oferecendo todo apoio necessário. A GOL reforça que durante o evento adotou todos os procedimentos recomendados, sempre com foco na Segurança, seu valor número 1.”
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia