Um comissário acabou discutindo com uma passageira sobre prioridade e acomodação em assentos antes de um voo da LATAM decolar.
O caso aconteceu num voo de Brasília para Belo Horizonte (Confins) neste sábado, dia 27 de abril, quando a Professora Aline Castro, que é uma pessoa com deficiência causada por fraqueza muscular, que também a impede de não ter equilíbrio no tronco, foi colocada num assento na classe econômica regular durante o check-in no Aeroporto JK.
Ela relata que foi informada por um funcionário da companhia ainda no check-in que poderia tentar trocar de assento a bordo da aeronave para poder ir mais à frente, e também na janela, que segundo ela, é um assento mais confortável já que ela usa do revestimento lateral da aeronave para apoiar seu tronco.
Aline estava viajando com sua mãe e emitiu a passagem de acompanhante com 80% de desconto, como prevê a lei. Como essa passagem só é emitida via telefone ou presencialmente, ela não conseguiu marcar os assentos à frente com antecedência.
Ao chegar na aeronave, ela solicitou ao comissário líder de voo que fosse alocada num assento mais à frente, na Econômica Premium, se referindo como assentos preferenciais que ela teria preferência por ser PCD, e também na janela para ela poder apoiar sua coluna.
O comissário informou para a passageira que não seria possível acomodar ela e sua mãe, e que somente um assento estaria disponível na primeira fileira. Diante disso, uma discussão entre os dois começou, como mostra o vídeo mais acima, com Aline falando sobre seus direitos e o comissário interrompendo dizendo: “a senhora não vai falar mais e resolve isso”.
O caso só foi resolvido após dois passageiros cederem os assentos de maneira voluntária. Aline esclareceu em outro vídeo que se sentiu desrespeitada pela atitude do comissário.
Fonte: Aeroin
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