Um passageiro foi expulso de um voo da United Airlines, nos Estados Unidos, após tentar voar usando uma calcinha no lugar da máscara facial obrigatória. O homem, identificado como Adam Jenne, argumentou que a roupa íntima obedecia às regras de uso de máscara da Administração de Segurança do Transporte (TSA). A empresa aérea, por sua vez, discorda.
Falando aos comissários do voo UA-1750, que decolaria de Fort Lauderdale para Washington, Jenne disse que ele estava tentando seguir uma regra que considera “boba” e “inútil” e que ninguém teria o direito de dizer como ele deveria agir.
A equipe da United Airlines, no entanto, tentou argumentar que ele não estava respeitando a regra e chegou a oferecer uma máscara descartável, que foi recusada por ele.
Em sua argumentação, Jenne diz que: “Não há nada mais absurdo do que ter que usar uma máscara até chegar à altitude de cruzeiro para então poder tirá-la e fazer um lanche. Ilustrar esse absurdo usando roupas íntimas femininas no rosto parece perfeito”.
Um vídeo gravado por outro passageiro mostra o momento em que os funcionários da United conversam com o jovem. Sem acordo e sem alternativa, ele acaba sendo retirado da aeronave.
Veja o vídeo:
LEAVE IT TO THE #FLORIDAMAN! This guy from Cape Coral tried wearing a #thong as a #mask on a United flight in Fort Lauderdale today. He was kicked off the plane. TSA and sheriff were called but passengers remained peaceful. #airtravel #Florida #aviation #travel pic.twitter.com/kUnkXrgTY8
— Channing Frampton (@Channing_TV) December 16, 2021
Relacionadas
Pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira
Novembro Roxo alerta para prevenção da prematuridade
Crescimento da indústria goiana é o maior do país