A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu nesta madrugada (2), um brasileiro tentando embarcar para os Emirados Árabes com mais de 15 Kg de metal semelhante ao ouro em barras.
Policiais federais abordaram para entrevista um passageiro brasileiro de 35 anos de idade junto aos portões de embarque. O homem aparentou muito nervosismo e os policiais o convidaram para que os acompanhassem a uma sala reservada a fim de que passasse por busca pessoal e revista em seus pertences.
Para a surpresa, na bagagem de mão do suspeito, os policiais encontraram barras contendo um metal semelhante ao ouro, cujo peso somou mais de 15 Kg.
O homem foi conduzido à delegacia e, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e ambientais, relacionados à extração clandestina do metal.
O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Caso se confirme tratar-se de ouro, o valor da apreensão somará mais de R$ 4,5 milhões.
Dois meses atrás, uma situação parecida também ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde uma empresa tentou despachar 15 kg de ouro sem origem declarada.
As informações são da Polícia Federal.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo