Duas pessoas ficaram gravemente feridas durante um pouso forçado de um grande helicóptero Mi-171 (uma versão do Mi-8) no distrito de Usolsky, na região de Irkutsk, na Rússia, segundo reportou o Departamento de Investigação para Transporte do país.
Segundo a agência estatal russa TASS, o helicóptero desapareceu do radar nesta terça-feira, 3 de setembro, na fronteira da região de Irkutsk com a Buriácia, quando voava para Orlik. Posteriormente, descobriu-se que ele fez um pouso forçado a 85 km de Irkutsk.
Havia 4 tripulantes e 2 passageiros a bordo da aeronave da companhia aérea Barguzin. Os passageiros eram pessoal do setor médico, que realizavam uma missão aeromédica. O comandante da tripulação e um dos passageiros ficaram feridos.
Todas as seis pessoas a bordo foram levadas para o hospital regional de Irkutsk, e os dois feridos estão em estado grave, segundo a TASS, que também reporta que Victor Dreger, chefe do centro regional de coordenação de busca e resgate, disse que o helicóptero fez um pouso de emergência devido a um raio e uma falha de controle na direção.
Esta é a segunda ocorrência com vítimas com um helicóptero desse modelo na Rússia em poucos dias. No acidente anterior, no sábado, 31 de agosto, um Mi-8 caiu e todas as mais de 20 pessoas a bordo morreram.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Agência de refugiados da ONU fecha quatro escritórios no México
Anitta trava disputa com farmacêutica para impedir que seu nome seja usado em marca de cosméticos
Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63