Duas pessoas ficaram gravemente feridas durante um pouso forçado de um grande helicóptero Mi-171 (uma versão do Mi-8) no distrito de Usolsky, na região de Irkutsk, na Rússia, segundo reportou o Departamento de Investigação para Transporte do país.
Segundo a agência estatal russa TASS, o helicóptero desapareceu do radar nesta terça-feira, 3 de setembro, na fronteira da região de Irkutsk com a Buriácia, quando voava para Orlik. Posteriormente, descobriu-se que ele fez um pouso forçado a 85 km de Irkutsk.
Havia 4 tripulantes e 2 passageiros a bordo da aeronave da companhia aérea Barguzin. Os passageiros eram pessoal do setor médico, que realizavam uma missão aeromédica. O comandante da tripulação e um dos passageiros ficaram feridos.
Todas as seis pessoas a bordo foram levadas para o hospital regional de Irkutsk, e os dois feridos estão em estado grave, segundo a TASS, que também reporta que Victor Dreger, chefe do centro regional de coordenação de busca e resgate, disse que o helicóptero fez um pouso de emergência devido a um raio e uma falha de controle na direção.
Esta é a segunda ocorrência com vítimas com um helicóptero desse modelo na Rússia em poucos dias. No acidente anterior, no sábado, 31 de agosto, um Mi-8 caiu e todas as mais de 20 pessoas a bordo morreram.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Operação Falsa Central cumpre 37 mandados de prisão e apreensão
Vídeo mostra acidente com helicóptero durante decolagem sobre uma embarcação
EUA anunciam fornecimento de minas terrestres para defesa da Ucrânia