Passageiros ficaram horrorizados após uma briga a bordo resultar em um ataque com uma arma branca e muito sangue pela cabine. O caso foi registrado a bordo do voo BA-2159, da British Airways, no qual, acordo com testemunhas, um homem feriu dois outros enquanto o avião fazia o seu voo de oito horas de Londres para a ilha caribenha de Santa Lucía.
O incidente aconteceu seis horas após o voo de Londres decolar. Um videoclipe mostra o homem suspeito discutindo com um passageiro e em seguida, atacando a vítima com o que parece ser uma garrafa de vinho quebrada. Testemunhas relataram que o suspeito, que era de Santa Lucía, entrou em uma confusão com um homem e sua família.
Foi observado que ele quebrara a garrafa de vinho na cozinha da aeronave e a usou como arma para ameaçar a vítima. Um outro passageiro que interveio também foi alvo dos ataques, detalha o tabloide inglês The Sun, que também publicou um vídeo exclusivo do acontecimento (o mesmo das imagens acima, acesse a matéria original para ver o vídeo).
Uma porta-voz da companhia aérea disse que a segurança dos passageiros sempre foi sua prioridade principal e que o comportamento não será tolerado. “Estamos chocados com o fato de alguém ter agido dessa maneira, e somos gratos à nossa tripulação de cabine altamente treinada e aos passageiros que os apoiaram no tratamento desse difícil incidente”.
O voo continuou após o incidente, com as vítimas sendo transferidas para o Hospital St Jude. O suspeito foi preso. A Força Policial de Santa Lúcia não quis tecer qualquer comentário sobre a investigação.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo