A Air China confirmou que o voo CA-403 de Chengdu para Cingapura fez um pouso de emergência nesta tarde no Aeroporto Changi, em Singapura. O incidente ocorreu devido a um incêndio no motor esquerdo do Airbus A320neo, que enviou fumaça dentro da cabine e nos compartimentos de carga dianteiro e banheiros.
Os pilotos da aeronave pediram um pouso prioritário ao atingirem Singapura e rapidamente todos os 146 passageiros e 9 tripulantes evacuaram a aeronave ainda na pista através de escada de emergência e transferidos para ônibus. Enquanto isso, os bombeiros do aeroporto atuavam.
Fotos e vídeos do local mostram o motor esquerdo do avião pegando fogo e grande quantidade de fumaça entrando na cabine. Os passageiros cobriam a boca e nariz para evitar respirar a fumaça. Até o momento não houve nenhuma indicação oficial da quantidade de passageiros necessitando de tratamento médico.
A Air China ofereceu acomodação temporária aos passageiras, que devem embarcar em outro voo na manhã seguinte, e também todos os passageiros receberam certificado de inspeção médica para verificar seus estados físicos e garantir segurança e confiabilidade.
De acordo com a Civil Aviation Authority of Singapore, o incidente está sendo investigado.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado
Na ONU, Brasil se abstém em votação para condenar o Irã por repreensão a mulheres