A Polícia Federal informa que prendeu dois passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), antes de embarcarem em voo rumo ao exterior na última terça-feira, 12 de março.
Em um dos casos, oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), que atuavam no âmbito da GLO (Garantia da Lei e da Ordem), foram acionados por APAC’s (Agentes de Proteção da Aviação Civil) em razão das imagens do aparelho de raio-x do controle migratório indicar algo suspeito nas estruturas da bagagem de bordo de um brasileiro. Ele viajaria para a França, em voo com conexão posterior para a Índia.
Os oficiais fizeram uma pequena perfuração na bagagem suspeita e perceberam que, do furo, verteu um pó branco. O suspeito foi conduzido, juntamente com testemunhas, à delegacia da PF. Os peritos federais, ao realizarem os exames preliminares, identificaram que uma espécie de cinta, que envolvia a mala suspeita, continha cocaína em seu interior, cujo peso bruto somou quatro quilos.
Na outra ação, os oficiais da FAB, quando fiscalizavam os passageiros junto aos pórticos migratórios, entrevistaram uma mulher e, em razão de suspeitas, realizaram busca pessoal, momento em que foram encontradas diversas cápsulas e um volume contendo substância semelhante a cocaína.
A suspeita, uma brasileira que pretendia embarcar para a França, foi conduzida à delegacia da PF, onde foi presa em flagrante, após os peritos federais confirmarem que a substância encontrada, que totalizou mais de um quilo, era cocaína.
A mulher foi encaminhada ao hospital público para passar por exames, visando a proteção à sua vida, uma vez que havia a possibilidade de que tivesse engolido outras cápsulas.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Lula discute atuação da Enel em reunião com premiê da Itália
Briga entre casal termina com policial matando o irmão em Goiás
Chuvas continuam e nova frente fria se aproxima em Goiás