Manifestações de passageiros contra a companhia aérea JetSMART resultaram no bloqueio de uma das duas pistas do aeroporto El Dorado, em Bogotá (Colômbia) no sábado, 29 de junho. Após seu voo ter sido cancelado, os viajantes resolveram protestar no meio do pátio.
Segundo informações publicadas em redes sociais (não confirmadas) a atitude dos passageiros foi tomada com vistas a esperar por uma resposta da JetSMART sobre o atraso em seu voo, que teria sido adiado para o domingo.
Muitos passageiros possuíam reservas de hotel para o fim de semana e ficaram insatisfeitos com a postergação do voo, que tinha como destino a cidade litorânea de Cartagena.
Esses passageiros inconformados com o atraso recusaram-se a deixar a pista de Eldorado até que a empresa cumprisse com o compromisso de realizar o voo para Cartagena. Aparentemente, a JetSMART não prestou esclarecimentos adequados, aumentando a insatisfação e a confusão no local.
De qualquer forma, mesmo com o voo cancelado, jamais é esperado que tantas pessoas fiquem caminhando livremente pelo pátio de um grande aeroporto, o que pode levar a riscos para a segurança das aeronaves e de outros passageiros.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo