Pastor anuncia “fim do mundo”, arrecada dinheiro de fiéis e desaparece

O pastor Gabriel Alberto Ferrer Ruíz “desapareceu” após pegar o dinheiro que os fiéis doaram para “o fim do mundo”. Segundo membros da Igreja Cristian Berea de Barranquilla, na Colômbia, em 28 de janeiro de 2021 Jesus Cristo voltaria à Terra para levar “todos os seus fiéis ao paraíso”. O desapego material e o enclausuramento foram algumas das formas de chegar puro e livre de pecados até o dia final.

A fé move montanhas, mas quando as crenças dos outros são manipuladas por pessoas que buscam apenas obter benefícios pessoais ou materiais em detrimento da espiritualidade, muitas vezes são apresentadas histórias como a protagonizada pelo pastor Gabriel Alberto Ferrer Ruíz.

O pastor, de acordo com suas interpretações divinas, previa que o mundo acabaria no início de 2021 e, portanto, “quem quisesse receber a Cristo deveria ficar em suas casas, deixar seus empregos, suas ocupações, se desapegar de seus bens materiais e afastar-se da ambição e da luxúria, porque senão não poderiam receber o salvador ”.

O dinheiro arrecadado com a venda dos referidos bens deveria ser doado à igreja, na qual Ferrer Ruiz se encarregaria de administrar a quantia para uma boa causa. Porém, o também professor de literatura da Universidad del Atlántico desapareceu com o dinheiro depois que nada aconteceu na data indicada.

Sair da versão mobile