Na noite da sexta-feira, dia 11 de fevereiro, um avião Boeing 747, o Jumbo Jet, chegou ao aeroporto de Narita, em Tóquio, Japão, aparentemente sem intercorrências em seu voo, porém, durante inspeção do jato em solo, foi descoberto que faltava uma peça de cerca de 4 metros de comprimento e em torno de 60 quilos.
Segundo reporta o Teller Report, de acordo com o Escritório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo baseado no Aeroporto de Narita, a peça pertencia à asa do Boeing 747 da companhia Nippon Cargo Airlines, que chegou de Xangai, na China, após as 21h00 da sexta-feira no horário local (09h00 da manhã de sexta no horário de Brasília).
Tratava-se da carenagem do sistema que movimenta os flaps da asa esquerda, conhecida como “canoa” por conta de seu formato, que é feita de plástico e de metal.
A princípio, nada foi encontrado quando a Narita Airport Company inspecionou a pista na noite do dia 11, mas na manhã do dia 12, a peça perdida estava quase intacta no gramado não muito longe da cabeceira por onde a aeronave pousou.
Dados da plataforma RadarBox de rastreamento online mostram que na noite da sexta-feira a aeronave que cumpriu o voo de Xangai a Narita foi o Boeing 747-8F registrado sob a matrícula JA14KZ.
A companhia aérea informou que está investigando a causa do incidente. O Jumbo da Nippon Cargo segue parado em Narita até a publicação desta matéria, mais de 48 horas após o pouso.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia