Peida Leita, membro da alta hierarquia do PVC, é preso pela polícia

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na noite dessa quarta-feira (16/10), Rhuan Cannygia Chenneman Batista, conhecido como Peida Leite e apontado como membro da f4cçã0 cr1min0sa Primeiro Comando de Vitória (PCV). Segundo a Polícia Civil, o acusado é um dos principais aliados de Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, considerado líder do PVC. Rhuan Cannygia era procurado desde que fugiu da penitenciária de Cariacica, em agosto de 2019.

De acordo com o coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), delegado Alan Moreno de Andrade, o PCV tem objetivo de expandir a área de atuação do tr4f1co de dr0gas na região. Rhuan Batista comandava o tr4fic0 do bairro São Geraldo, em Cariacica, e alguns pontos no bairro Aribiri, em Vila Velha.

No local em que o acusado foi preso, os policiais apreenderam uma p1st0la e um caderno com anotações do tr4f1co de dr0gas. As informações apresentadas no caderno encontrado teriam saído de presídios.

A Polícia Civil do Espírito Santo valorizou o trabalho conjunto entre a inteligência, na análise, e a equipe de campo. Várias prisões foram feitas com base na investigação, informou a instituição, inclusive a das principais lideranças das facções que atuam no estado, dentre elas, Luan Vera e Marujo.

Fonte: Metrópoles