O evento, que faz parte do maior programa de regularização fundiária de Senador Canedo vai contemplar 133 famílias e acontece nesta terça-feira, 5, a partir das 18 horas, no auditório do Paço Municipal
A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, já garantiu escrituras a mais de 1100 famílias, proporcionando dignidade, segurança jurídica e autonomia para famílias canedenses.
Nessa nova etapa do programa, 133 escrituras serão entregues aos moradores do Residencial Dona Lindu, Jardim Nova Goiânia, Jardim Canedo, Jardim Flamboyant, Jardim Bougainville, Bairro Alvorada e Flor do Ipê. A meta é chegar ao final de 2024 contemplando mais de 2 mil famílias.
A regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.
A conquista é motivo de orgulho para o prefeito Fernando Pellozo.
“Estamos entregando sonhos nas mãos de nossa gente! Agora, finalmente esses moradores podem dizer que a casa é deles e ninguém pode tomar. Esse é o maior programa de regularização fundiária da história da nossa cidade e cada entrega é ainda mais emocionante que a outra”, disse
Outros setores já passaram pelo processo de cadastro da regularização fundiária e em breve terão suas escrituras entregues, além disso, diversos outros bairros ainda serão contemplados pelo programa.
Relacionadas
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos
Janja é detonada pelos erros de português por influenciadora. Veja vídeo
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas