Pellozo entrega mais tablets e chips a alunos da rede municipal

Cada tablet entregue está vinculado ao CPF do aluno do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que faz parte do CadÚnico, ou que seja quilombola ou indígena.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SEMEC) juntamente com a Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG), realizou nesta terça-feira (06), no auditório do Paço Municipal a 2ª Etapa das entregas do “Programa Conectividades”, uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) .a entrega foi comandada pelo prefeito Fernando Pellozo.

Nesta etapa foram entregues 196 tablets e 230 chips, destinados a professores e alunos da rede municipal de ensino. O programa beneficiou alunos da Rede Municipal de Ensino, selecionados pela SEDUC.

“Estamos entusiasmados em anunciar a entrega de 190 tablets e mais 239 chips, totalizando 630 tablets e 5 mil chips em parceria com Estado de Goiás no “Programa Conectividades”. Essa ação representa mais do que simples dispositivos é uma valiosa ferramenta e recurso que proporcionará a todos vocês condições iguais para o estudo. Saio daqui hoje feliz por proporcionar mais essa ferramenta com recursos ilimitados.”, disse o Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo

Com essa fase concluída, o projeto totaliza a distribuição de cerca de 630 tablets e mais de 5 mil chips no município em Senador Canedo.

“Como professores, observamos que alguns alunos enfrentam dificuldades para realizar as atividades devido à falta de recursos, comprometendo a equidade educacional. É crucial implementar efetivamente esta ferramenta, utilizando-a como meio para proporcionar ganhos pedagógicos significativos a esses estudantes.”, afirmou o representante da Secretaria de Educação (SEDUC), Hadny Raimundo.

O “Programa Conectividades” busca proporcionar acesso à tecnologia e à internet, facilitando o aprendizado em um cenário cada vez mais digital. Cada tablet entregue está vinculado ao CPF do aluno do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que faz parte do CadÚnico, ou que seja quilombola ou indígena.

Essa ação solidifica o compromisso conjunto em promover a inclusão digital e equalizar as oportunidades educacionais para todos os estudantes.