Caiado venceria a eleição hoje no primeiro turno segundo o levantamento do tradicional instituto SERPES
A pesquisa do instituto Serpes/Acieg, divulgada na quarta-feira, 26, mostra uma realidade muito cristalizada em Goiás. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), aparece em primeiro lugar com com 37,1% das intenções de voto, o que significa 53,5% dos votos válidos, isto porque os pré-candidatos Marconi Perillo (PSDB), com 14,1%, e Gustavo Mendanha (sem partido), com 13%, e os demais juntos não chegam a 32% dos votos válidos. O deputado federal Vitor Hugo (PSL) tem 2,6%; o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota), 1,4%; e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás Wolmir Amado (PT), 0,4%.
Da forma que a pesquisa verificou, Ronaldo Caiado pode ser reeleito no primeiro turno. A pesquisa Serpes apontou ainda que a oposição a Ronaldo Caiado está completamente embolada no estado. Gustavo Mendanha tem viajado o estado inteiro desde o ano passado e incrivelmente apareceu atrás de Marconi Perillo, mesmo tendo contado com uma forte aparição na mídia como pré-candidato.
Marconi Perillo é o mais rejeitado para a disputa ao governo de Goiás com 25,3%. Ronaldo Caiado tem 19,5% de rejeição.Vitor Hugo é rejeitado 6,9% e Darrot por 6%. Mendanha e Wolmir são os menos rejeitados, com 4,7% e 4,2%, respectivamente.
49,1% dos eleitores pesquisados disseram não rejeitar nenhum dos précandidatos da lista e 6,7% não manifestaram opinião.
Ronaldo Caiado tem avaliação positiva de 38,8% do eleitorado goiano: 32,3% consideram a administração boa e 6,5%, ótima. A avaliação negativa sobre o governo soma 14,7%, sendo 8,1% que consideram a gestão péssima e 6,6%, ruim. A maior parte do eleitorado, 41,9% apontou a administração como regular. Apenas 4,5% dos consultados preferiram não opinar.
A pesquisa Serpes ouviu 801 eleitores de Goiás e está registrada no TRE-GO com o protocolo 08447/2021 e TSE BR 01840/2022
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo