Um pesquisador de Sorocaba (SP) é autor da tese que deu origem a um dispositivo criado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que usa sensores portáteis, com apoio de um smartphone, para detectar diversas doenças por meio da saliva de pacientes e sem a necessidade de exames laboratoriais, como o infarto, por exemplo. Lucas Felipe de Lima é autor da tese de doutorado que deu origem à ferramenta. Estudante de escola pública, ele é formado em química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no campus de Sorocaba (SP), onde também fez mestrado. Foi durante o doutorado na Unicamp que ele começou a trabalhar com sensores eletroquímicos. Em 2021, durante a pandemia, foi contratado pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde ficou no departamento de microbiologia na escola de medicina.
Pesquisador brasileiro desenvolve dispositivo que detecta sinais de infarto pela saliva





Relacionadas
Japão empata com a Suécia e pega o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo
Mulher de jogador venezuelano morre durante terremoto; bebê foi encontrada com vida
Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela