Pet shop onde cadela morreu é fechado em Planaltina de Goiás; local foi vandalizado

O pet shop My Pet, denunciado como responsável pela morte da cadela Haxa, de 4 anos, anunciou pelas redes sociais o encerramento temporário do estabelecimento, em Planaltina de Goiás. A proprietária da empresa lamentou o ocorrido, disse que a cadela era cliente desde 2021, e que a situação é extremamente dolorosa.

A corretora de imóveis Angélica Fernandes, tutora do animal, denunciou que Haxa morreu enforcada no pet shop no último dia 3 de dezembro. “Quando [meu filho] chegou para buscar ela, a viu pendurada e correu desesperado. Pegou ela no colo, ainda tentando fazer alguma coisa, mas ela já estava sem vida. Já a tinha defecado, estava com a linguinha para fora, com os olhos para fora”, contou. Angélica contou ainda que o filho passou mal com a situação e precisou ser internado.

O perfil do pet shop anunciou dois dias depois o desligamento do funcionário responsável pela negligência com a Haxa e informou que custeou o crematório do animal. No mesmo anúncio do desligamento, a proprietária informou ainda que o estabelecimento foi vandalizado.

Segundo a tutora do animal, os funcionários do pet shop teriam saído para almoçar e deixado o animal preso pelo pescoço em uma coleira em cima de uma bancada do estabelecimento. “Deixaram ela lá presa pelo pescoço, e aí com certeza ela escorregou, tentou pular”, disse Angélica Fernandes.