Um delegado federal que já investigou o Primeiro Comando da Capital vai dar continuidade ao inquérito que investiga o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
O escolhido pela cúpula da Polícia Federal (PF) foi Martin Bottaro Purper, de 43 anos. Ele está há 17 anos na corporação.
Caberá ao delegado buscar informações que possam esclarecer se Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, contou com a ajuda de terceiros ou agiu a mando de alguém. Em duas investigações, a PF concluiu que ele cometeu o crime sozinho.
Bolsonaro questiona até hoje o trabalho realizado pela PF, que não coletou nenhuma evidência de que Adélio tenha sido auxiliado por outras pessoas ou obedecido a um mandante.


Relacionadas
AO VIVO: STF faz primeira sessão após revelação de mensagens de Vorcaro a Moraes
AGORA: pesquisa Gerp já dá Flávio na frente de Lula com 5 pontos
Comissão aprova MP da taxa das blusinhas: texto segue a plenários