De novo! Sim, o ex-deputado federal Daniel Silveira voltou a ser preso na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Federal, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Silveira voltou ao regime fechado após descumprir as medidas judiciais impostas no processo em que é investigado. O ex-deputado teria chegado em casa às 2h da manhã já no primeira dia de liberdade.
O ex-parlamentar, preso em fevereiro de 2023, havia sido beneficiado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (20), com liberdade condicional.
Daniel Silveira foi condenado em 2022 pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e atacar ministros da Corte e instituições públicas, Silveira também perdeu o mandato parlamentar, teve os direitos políticos suspensos e foi multado em R$ 212 mil.
Em 7 de outubro deste ano, Moraes já havia autorizado a mudança do regime fechado para o semiaberto. Com a nova decisão, o ex-deputado poderia permanecer fora da prisão sob uma série de condições restritivas impostas pela Justiça.
Relacionadas
Cristo Redentor presta homenagem ao Papa Francisco com projeção especial
Carnaval pode aumentar casos de complicações respiratórias, alerta Fiocruz
Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa