De novo! Sim, o ex-deputado federal Daniel Silveira voltou a ser preso na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Federal, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Silveira voltou ao regime fechado após descumprir as medidas judiciais impostas no processo em que é investigado. O ex-deputado teria chegado em casa às 2h da manhã já no primeira dia de liberdade.
O ex-parlamentar, preso em fevereiro de 2023, havia sido beneficiado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (20), com liberdade condicional.
Daniel Silveira foi condenado em 2022 pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e atacar ministros da Corte e instituições públicas, Silveira também perdeu o mandato parlamentar, teve os direitos políticos suspensos e foi multado em R$ 212 mil.
Em 7 de outubro deste ano, Moraes já havia autorizado a mudança do regime fechado para o semiaberto. Com a nova decisão, o ex-deputado poderia permanecer fora da prisão sob uma série de condições restritivas impostas pela Justiça.
Relacionadas
Itamaraty afasta servidor que defendeu ‘cacete em indígena’ em ato de Brasília
Funcionária da Embaixada do Zimbábue desaparece no DF
Governo suspende temporariamente quatro bets; veja quais