Um voo de retorno das Ilhas Canárias acabou tendo a presença da polícia no desembarque em Londres por causa de uma comissária bêbada.
Um piloto da British Airways foi forçado a chamar a polícia devido aos temores de que a comissária de voo estivesse embriagada. Os policiais entraram no avião, um Airbus A320, que havia partido de Gran Canaria, na Espanha, assim que chegou ao aeroporto de Gatwick, em Londres.
Para o espanto de seus colegas, a tripulante de 41 anos não passou no teste do bafômetro e foi encontrada com altos níveis de álcool em seu sangue.
Uma fonte disse ao The Sun que: “O piloto viu por si mesmo que a tripulante não estava em condições de trabalhar e interagir com os passageiros. Seu trabalho é manter a segurança da aeronave e de seus passageiros e ela não estava sendo capaz de fazer isso. Ele chamou a polícia para esperar a aeronave. A investigação chocou a todos na companhia aérea”.
O voo ficou parado por quase uma hora ao chegar em Londres na quinta-feira à tarde, enquanto os policiais lidavam com o incidente. Toda a equipe de tripulação de cabine foi convidada a ajudar nas investigações.
Acreditava-se que ela também estivesse sob o efeito de drogas, mas a polícia não confirmou isso.
A comissária foi presa sob suspeita de estar acima do limite prescrito de álcool enquanto realizava uma função de segurança na aviação. Depois, ela foi liberada, aguardando novas investigações. Um porta-voz da British Airways declarou: “Estamos apoiando a polícia com seus procedimentos investigativos.”
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia