No domingo, por volta das 15h15 locais, um avião Piper Meridian Turbo Prop caiu durante a tentativa de pousar no aeroporto Martha’s Vineyard, em Massachusetts. As autoridades disseram que o piloto, um homem de 79 anos, tinha sofrido uma emergência médica e que a única outra pessoa a bordo, uma mulher de 68 anos, assumiu os controles antes do pouso.
Segundo o Today relatou, após o pouso forçado em uma área gramada próxima à pista efetuada pela mulher, os dois passageiros foram levados para um hospital da região. Enquanto o homem foi transportado de avião para um hospital em Boston em “sérias condições de risco de vida”, a mulher não sofreu ferimentos e já foi liberada.
O avião decolara de Westchester, em Nova York e pousou sem trem de pouso, conforme a polícia local. Ambos os passageiros são residentes de Connecticut. A Polícia Estadual de Massachusetts informou que o episódio médico do qual o piloto sofreu ainda não foi especificado.
O National Transportation Safety Board (NTSB) foi designado para liderar a investigação do acidente, apoiado pela Federal Aviation Administration (FAA) e pelo Massachusetts State Police (MSP).
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia