A força-tarefa de segurança pública – envolvendo Polícia Civil, Militar e PRF – deflagrou, nesse final de semana, a Operação Tacada Certa, na qual realizou uma das maiores apreensões de drogas deste ano em Goiás.
Há cerca de duas semanas, policiais civis de Goianira e militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis receberam denúncias de que um indivíduo teria ido ao Mato Grosso com a finalidade de escoltar uma grande carga de drogas, com a finalidade de abastecer Goianira e Anápolis. De posse da qualificação de tal sujeito, as unidades policiais mencionadas passaram a realizar um grande trabalho de integração e investigação que culminou com a identificação do caminhão que seria utilizado no transporte das drogas. Desta forma, policiais do Mato Grosso, do Pará e de Goiás, além da PRF, passaram a varrer o perímetro de todas as rotas possíveis dos traficantes.
Assim, no final da tarde de sexta-feira (19), conseguiram abordar um caminhão com as mesmas características já na zona rural de Aragarças, tendo sido localizados aproximadamente 1 tonelada de supermaconha e haxixe. As drogas estavam escondidas no fundo falso do veículo. Foram conduzidos um maior e um menor à Decar, onde foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
O delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), destaca a importância do trabalho em conjunto: “As informações que são captadas no rodovia em relação a crimes rodoviários são processadas e investigadas. O Estado, que vinha enfrentando o elevado número de roubo de cargas, tráfico de drogas e de armas de fogo, têm tido resultados promissores, positivos, numa queda muito grande da prática desses crimes”, afirma. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado