A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram, na madrugada de 30 de abril, a Operação Viajantes, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de uma organização criminosa. Na oportunidade, foram cumpridos ainda seis mandados de busca e apreensão.
Os presos são investigados por mais de 20 roubos de cargas de bebidas nos trechos que ligam os dois estados, causando prejuízo às vítimas de mais de R$ 5 milhões. Documentos e armas de fogo relacionados aos fatos delitivos investigados foram apreendidos. As investigações prosseguem com o objetivo de prender os demais envolvidos.
O nome da operação – Viajantes – se deve ao fato de que os membros da organização são afamados pelas viagens diárias entre Goiás e Minas Gerais para cometerem tais crimes. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia