A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram, na madrugada de 30 de abril, a Operação Viajantes, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de uma organização criminosa. Na oportunidade, foram cumpridos ainda seis mandados de busca e apreensão.
Os presos são investigados por mais de 20 roubos de cargas de bebidas nos trechos que ligam os dois estados, causando prejuízo às vítimas de mais de R$ 5 milhões. Documentos e armas de fogo relacionados aos fatos delitivos investigados foram apreendidos. As investigações prosseguem com o objetivo de prender os demais envolvidos.
O nome da operação – Viajantes – se deve ao fato de que os membros da organização são afamados pelas viagens diárias entre Goiás e Minas Gerais para cometerem tais crimes. As informações são da Polícia Civil.





Relacionadas
Quem era Paulo Soares, videomaker que morreu em queda de helicóptero
Sócio de Rick escapou de acidente de helicóptero ao fazer trajeto de carro
Corpos de vítimas de queda de helicóptero com Rick serão levados para Florianópolis