A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão e da Delegacia Regional de Caldas Novas, prendeu em flagrante um homem de 34 anos de idade, nessa terça-feira (08/11), pelos crimes de perseguição (stalking) contra mulher, dano, resistência e pela contravenção penal de porte de arma branca.
O autor começou, desde 2020, a fantasiar um relacionamento amoroso com a vítima, uma mulher de 31 anos. Inconformado com a “paixão” não correspondida, passou a perseguir a mulher em seu local de trabalho, o que inclusive a forçou a mudar de emprego, para um escritório que permitisse regime de home office. Sem acesso à vítima, o autor, no intuito de atingi-la, passou a ofender e ameaçar o pai da mulher em redes sociais, bem como a causar danos ao escritório do irmão dela, apedrejando portas e janelas de vidro em mais de uma ocasião (25/10 e 07/11/2022).
Ontem, por volta das 12h, o autor voltou ao escritório do irmão da vítima, portando um facão, tendo destruído portas e proferido ameaças aos funcionários que se encontravam no local. Imediatamente, ao tomar ciência do ocorrido, policiais civis iniciaram busca pelo autor, tendo-o encontrado andando pela rua, próximo à sede administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Caldas Novas. Durante a abordagem, o autor se comportou agressivamente, negando-se a despojar-se do facão e a acatar as demais ordens. Além disso, incitou os policiais a disparar contra si e disse que preferia morrer a ser preso.
Com a chegada de reforço e após negociação, o autor se entregou e foi conduzido à delegacia, onde, no momento em que era colocado na cela, voltou a resistir, de modo que os policias precisaram empregar técnicas de imobilização para contê-lo. Pelas infrações cometidas, o autor pode ser apenado com até 6 anos de prisão, caso condenado. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”
Avião com dez passageiros cai em Gramado; veja vídeo!