A Polícia Civil, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, na manhã de hoje (10), deflagrou a Operação Infinity para combater o tráfico de drogas nas cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia. Foram cumpridos dez mandados judiciais, dos quais quatro eram de prisão temporária contra indivíduos investigados por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. Como resultado, quatro pessoas foram presas, sendo três de forma temporária e uma em flagrante. Permanece foragido um quinto indivíduo, que também possui mandado de prisão temporária emitido.
Durante as buscas, foram apreendidos itens relevantes para a investigação, incluindo aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, cerca de 20 quilos de maconha, ecstasy, instrumentos usados na preparação e transformação de drogas, adesivos personalizados dos entorpecentes e sacos “de lanche” usados para facilitar a venda das drogas. O Genarc também efetuou o sequestro de três veículos pertencentes ao grupo criminoso.
As investigações indicaram que o grupo criminoso operava o tráfico de drogas não apenas em Anápolis e Aparecida de Goiânia, mas também em outras cidades como Goiânia, Ceres, Uruaçu e Goianésia, no norte goiano. Curiosamente, os investigados utilizavam aplicativos de entrega de comida para auxiliar na venda e distribuição dos entorpecentes. A maior parte das drogas foi apreendida no Setor Universitário, em Anápolis, região próxima a escolas e grandes instituições de ensino superior, o que potencialmente facilitava a disseminação das drogas.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF