A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do seu Grupo de Repressão a Roubos, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, bem como efetuou uma prisão em flagrante, em desfavor de três suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furtos de obras prediais, ocorridos nos últimos meses, em Goiânia. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (4), em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a investigação, durante o período noturno e sobretudo em finais de semana, os suspeitos se dirigiam a determinada obra predial, previamente escolhida, e mediante arrombamento, adentravam ao local e subtraíam diversos materiais de construção, equipamentos e ferramentas. Os alvos da operação são suspeitos da prática de, pelo menos, nove crimes dessa natureza, utilizando o mesmo modus operandi.
Durante o cumprimento das medidas, diversos objetos produtos dos crimes foram localizados, entre materiais de construção e ferramentas. Os objetos apreendidos se encontram no GARRA/DEIC e caso eventual vítima identificar algum deles, deve procurar a Delegacia para formalização do reconhecimento e restituição.
A divulgação da imagem dos investigados presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelos mesmos indivíduos, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação.
Relacionadas
Pedreiro recebe quase R$ 10 mil e some sem fazer reforma de casa
Por pouco, ônibus com 42 passageiros não caiu da ponte que liga Tocantins-Maranhão
Ibaneis sobre o decreto que restringe força policial: “Interferência”