Os policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis, com o auxílio de várias delegacias distritais da cidade, deflagraram nesta quinta-feira (14) a Operação Dimas, que visa reprimir a prática do tráfico de drogas na cidade de Anápolis. Foi dado cumprimento a 5 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão, uma prisão em flagrante e apreendida uma arma de fogo. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, valores em espécie, munições de calibre 38 e uma arma de fogo que gerou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
As investigações iniciaram-se em março deste ano e, após várias diligências investigativas, ficou comprovado que cinco pessoas estavam desenvolvendo o tráfico de drogas, além de terem sido descobertas vários suspeitos que adquiriam as drogas de um dos cinco presos, o que motivou vários pedidos de busca e apreensão, para essas pessoas ou para os cinco indivíduos comprovadamente envolvidos no tráfico de drogas.
A operação policial foi nominada “Dimas” em referência aos valores que eram arrecadados por um dos presos após a venda dos entorpecentes, visto que, na linguagem coloquial, “Dimas” significa “dinheiro na mão”. Os presos foram encaminhados ao Presídio local onde se encontram à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão