A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu, recuperou diversos bens subtraídos de túmulos do Cemitério Santana. A PC foi procurada, na segunda-feira (14) deste mês, por uma senhora de 75 anos de idade, a qual informou que o seu mausoléu e o de propriedade de sua mãe, hoje com 97 anos, haviam sido arrombados, sendo furtados itens como vasos de flores, castiçais e cortinas.
A vítima estava bastante inconformada com os furtos porque os locais haviam sido reformados recentemente. Diante disso, hoje (18/3), os policiais civis conseguiram identificar o suspeito dos furtos e localizar parte dos bens subtraídos das idosas, além de outras imagens sacras, estátuas e crucifixos furtados do cemitério.
O indivíduo foi indiciado por furto qualificado, com pena que pode chegar a 8 anos de reclusão. A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de eventuais novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, já que alguns dos objetos ainda não foram reconhecidos pelos proprietários. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás