A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Luziânia – 5ª DRP, com apoio operacional do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Luziânia e Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Águas Lindas, deflagrou, nesta quinta-feira (29), operação para cumprimento de medidas judiciais em Valparaíso e Águas Lindas relacionada ao tráfico de drogas.
Após diversas denúncias a respeito de um casal que circulava em um veículo entregando drogas a usuários da região, a equipe policial empreendeu diligências para apurar o mencionado tráfico na modalidade “delivery”, ou seja, encomendas via redes sociais seguida de entregas da droga. Ao investigar, foi verificado que o suspeito, de 29 anos, já havia sido preso em 2022 por tráfico de drogas, mas estava em liberdade provisória desde maio de 2023. Sua companheira, de 22 anos, é investigada por lhe ajudar nas atividades ilícitas.
A equipe policial abordou o casal e encontrou com eles, aproximadamente, 30 invólucros de droga (maconha e cocaína), que estavam guardados dentro da bolsa da mulher. Já na residência dos dois, foram encontradas outras drogas e insumos para o preparo do entorpecente. Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
As prisões se deram no contexto da Operação Xadrez 121, a qual é voltada ao cumprimento de mandados de prisão de autores de crimes de homicídio, latrocínio, feminicídio, tráfico de drogas, estupro, lesão seguida de morte, roubo, furto e prisões em flagrante, deflagrada em todo o estado de Goiás.
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável