A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal de Catalão – 9ª DRP, após compartilhamento de informações com a Polícia Militar de Goiás, cumpriu, na última sexta-feira (12), mandado de prisão preventiva em desfavor de um investigado, de 50 anos, mestre de obras, pelo crime de latrocínio, o qual teria vitimado um pedreiro, na noite do dia 31 de dezembro. O crime aconteceu na residência da vítima, situada em Catalão, e o corpo encontrado somente no dia 4 de janeiro de 2024.
Segundo consta, aproveitando-se da amizade com a vítima, o suspeito foi até a residência dela e, após ingerirem bebidas alcoólicas, se desentenderam, e o homem assassinou o amigo com diversos golpes, utilizando ferramentas de trabalho. Em seguida, subtraiu uma motoneta 50cc, pertencente à vítima, e fugiu da região.
Apurada a autoria com o levantamento de provas, a PCGO representou pela custódia cautelar do investigado junto ao Poder Judiciário local e, após deferida, as equipes das forças de segurança realizaram intensa ação investigativa e operacional, que permitiu lograr êxito no cumprimento da medida em desfavor do foragido investigado por esse crime, o qual foi localizado na cidade satélite de Santa Luzia, no Distrito Federal. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Dino proíbe mudança do nome da Guarda Civil de São Paulo
Vapt Vupt Buriti Shopping fecha temporariamente para reforma
Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília neste domingo