Um policial foi preso por tentar traficar malas cheias de cocaína com um valor de rua superior a US$ 4 milhões através do Aeroporto Internacional de San Juan, em Porto Rico, em uma grande conspiração de tráfico de drogas que foi descoberta pelo FBI no domingo.
Zachary Quiñones-Bon, um policial do Departamento de Polícia de Porto Rico, foi um dos três homens presos pelos federais durante uma operação armadilha que supostamente os pegou em flagrante enquanto distribuíam a cocaína em sacolas que seriam levadas em voos domésticos para a Flórida.
Em uma queixa criminal arquivada no tribunal federal, Quiñones-Bon usou seu status interno como policial do aeroporto para acessar o terminal do aeroporto com malas cheias de cocaína.
Os dois outros suspeitos então tentaram embarcar em um voo para a Flórida antes que agentes federais entrassem em ação e os levassem sob custódia, conforme noticia o Paddle Your Own Kanoo.
Se os três homens forem considerados culpados por conspiração de tráfico de drogas, eles enfrentarão uma sentença máxima de prisão perpétua. Quiñones-Bon também enfrenta uma acusação de armas de fogo porque estava na posse de sua arma policial quando contrabandeou a cocaína.
A investigação faz parte da Força-Tarefa do Corredor do Caribe, que foi formada para “identificar, interromper e desmantelar organizações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro internacionais em grande escala“.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão