Um policial foi preso por tentar traficar malas cheias de cocaína com um valor de rua superior a US$ 4 milhões através do Aeroporto Internacional de San Juan, em Porto Rico, em uma grande conspiração de tráfico de drogas que foi descoberta pelo FBI no domingo.
Zachary Quiñones-Bon, um policial do Departamento de Polícia de Porto Rico, foi um dos três homens presos pelos federais durante uma operação armadilha que supostamente os pegou em flagrante enquanto distribuíam a cocaína em sacolas que seriam levadas em voos domésticos para a Flórida.
Em uma queixa criminal arquivada no tribunal federal, Quiñones-Bon usou seu status interno como policial do aeroporto para acessar o terminal do aeroporto com malas cheias de cocaína.
Os dois outros suspeitos então tentaram embarcar em um voo para a Flórida antes que agentes federais entrassem em ação e os levassem sob custódia, conforme noticia o Paddle Your Own Kanoo.
Se os três homens forem considerados culpados por conspiração de tráfico de drogas, eles enfrentarão uma sentença máxima de prisão perpétua. Quiñones-Bon também enfrenta uma acusação de armas de fogo porque estava na posse de sua arma policial quando contrabandeou a cocaína.
A investigação faz parte da Força-Tarefa do Corredor do Caribe, que foi formada para “identificar, interromper e desmantelar organizações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro internacionais em grande escala“.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Saúde: ANS apresenta propostas de nova política de preços e reajustes
Lula sanciona regime disciplinar das polícias Civil do DF e Federal
STF reabre julgamento sobre responsabilidade das redes sociais por conteúdos