O porta-aviões nuclear da classe Nimitz já zarpou dos Estados Unidos da América para o Japão, e fará uma parada no Brasil nas próximas semanas. O CVN-73 George Washington tem 332 metros de comprimento e pode levar até 90 aeronaves, dentre caças, aviões de transporte e alerta aéreo, helicópteros e também multiplanos como o CV-22 Osprey.
Este, que é o maior navio de guerra em atividade hoje no mundo, saiu do porto de Norfolk ontem à tarde e irá para Yokosuka, no Japão, substituindo o CVN-76 Ronald Reagan.
Antes de chegar do outro lado do mundo, passando pelo Estreito de Magalhães na fronteira entre Argentina e Chile, o George Washington fará uma parada no Rio de Janeiro para participar de um exercício com a Marinha do Brasil, o Southern Seas 2024.
A chegada na capital fluminense será no meio de maio e a bordo do porta-aviões estão várias aeronaves que serão vistas voando na costa do Rio de Janeiro. O AEROIN irá acompanhar de perto esta operação e você pode conferir tudo em tempo real no nosso site e redes sociais.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão