A companhia aérea Cathay Pacific Airways, com sede em Hong Kong, lançou uma investigação após a porta de um dos banheiros se desprender durante um voo. Fotos da ocorrência, que parecem ter sido tiradas por um dos passageiros e que estão circulando online, mostram uma comissária de bordo segurando a porta solta enquanto está sentada no assento da tripulação.
Outra imagem retrata duas pessoas ao lado da porta desprendida do Airbus A350, aparentemente tentando ajudar na situação. A legenda que acompanha as imagens relata que o incidente ocorreu apenas três minutos após a decolagem.
De acordo com o South China Morning Post, sites de rastreamento de voos indicaram que o voo pousou no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, 16 horas após sua decolagem de Hong Kong, por volta das 17h da última segunda-feira.
Em resposta ao ocorrido, a companhia aérea declarou que estava ciente da porta defeituosa no voo CX840. “O defeito foi corrigido e nossa equipe de engenharia está realizando uma investigação de acompanhamento”, acrescentou o comunicado. “A segurança de nossos clientes e da tripulação orienta todas as decisões que tomamos. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente causado.”
Relacionadas
PEC Kajuru que prevê o fim da reeleição é aprovada na CCJ do Senado
Trump avança nas sanções a Moraes: “Grande chance”, diz secretário
Morre aos 96 anos a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’