Portugal bate Espanha nos pênaltis, é bicampeão da Liga das Nações e Cristiano desaba no choro

Portugal é bicampeão da Nations League 2024/25! A seleção de Roberto Martínez venceu a Espanha nos pênaltis por 5 a 3, após empate em 2 a 2, neste domingo (8), na Allianz Arena, em Munique, e voltou a levantar a taça.

Herói da noite, o goleiro Diogo Costa catou a cobrança de Morata e deu o título aos portugueses para o choro emocionado de Cristiano Ronaldo, que não conteve as lágrimas. Com a conquista, os portugueses levantaram o troféu na Nations novamente, seis anos depois de faturar a edição inaugural do torneio.

Os gols

As redes começaram a balançar aos 21 minutos, pelos pés de Zubimendi, para deixar a Espanha na frente. Entretanto, não demorou para os portugueses reagirem. Nuno Mendes não economizou na beleza do chute para empatar, apenas cinco minutos depois da abertura do placar.

No último minuto do primeiro tempo, Oyarzabal colocou a Espanha na frente mais uma vez, com um gol que tranquilizava um pouco mais a equipe e parecia os colocar mais perto da vitória. Mas a expectativa foi quebrada no segundo tempo, quando começou a reviravolta portuguesa.

Não haveria melhor maneira de deixar a noite mais incrível, se não com um gol do jogador cinco vezes eleito o melhor do mundo. No segundo tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou o rebote, para deixar tudo igual em Munique. Com o gol de número 938 do astro, a Seleção de Portugal estava viva na disputa.

O placar se manteve igualado até o fim do tempo regulamentar, o que levou a partida à prorrogação e em seguida, os pênaltis.