João Rodrigues disse que a mídia brasileira sataniza o tratamento precoce porque quer derrubar Jair Bolsonaro
O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), chamou a atenção do Brasil depois que a cidade está com os números da pandemia em queda e volume de internações por Covid-19 “próximo de zero”.
Em um vídeo divulgado neste domingo (4) e comentadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o prefeito atribui a redução à implantação de medidas como a indicação de “tratamento precoce” contra a doença, entre outras. O prefeito também destacou que outras ações importantíssimas na cidade foram um fechamento de atividades não essenciais entre 22 de fevereiro e 8 de março, segundo ele exclusivamente para instalar a estrutura física para atender a população, além de testagem rápida num grande número de moradores da cidade.
O prefeito destacou durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo que em Chapecó o tratamento precoce funciona, os médicos têm liberdade total para prescrever os medicamentos assim que a pessoa é diagnosticada pela doença. Ele lamentou que parte da grande mídia brasileira tem satanizado o tratamento precoce com o fim exclusivo de tentar derrubar o presidente Jair Bolsonaro.
Na entrevista à Jovem Pan, o prefeito João Rodrigues explicou que a cidade de Chapecó viveu o olho do furacão com a nova cepa da pandemia, e que no mês de fevereiro a situação era de calamidade pública. O prefeito ainda mostrou que a realidade de hoje em Chapecó é impressionante, apesar ainda da presença da doença e de pessoas internadas. João Rodrigues revelou que as UTIs públicas em Chapecó estão ainda com lotação alta por causa dos pacientes agravados, mas que as semi-UTIs que foram montadas no auge do problema, estão sendo desmontadas. O prefeito lembra que a cidade recebe doentes de uma região com cerca de 1 milhão de habitantes, e que do total 102 pacientes nas UTIs da cidade, apenas 50 são de Chapécó e alguns deles ali estão há mais de 60 dias.
Por causa do sucesso no combate à pandemia em Chapecó é que o presidente Jair Bolsonaro visita nesta quarta-feira a cidade para entender melhor como tudo funciona por lá.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025