Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Prefeito de Chapecó mostra como vencer a Covid-19 sem lockdown e com tratamento precoce

João Rodrigues disse que a mídia brasileira sataniza o tratamento precoce porque quer derrubar Jair Bolsonaro

O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), chamou a atenção do Brasil depois que a cidade está com os números da pandemia em queda e volume de internações por Covid-19 “próximo de zero”.

Em um vídeo divulgado neste domingo (4) e comentadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o prefeito atribui a redução à implantação de medidas como a indicação de “tratamento precoce” contra a doença, entre outras. O prefeito também destacou que outras ações importantíssimas na cidade foram um fechamento de atividades não essenciais entre 22 de fevereiro e 8 de março, segundo ele exclusivamente para instalar a estrutura física para atender a população, além de testagem rápida num grande número de moradores da cidade.

O prefeito destacou durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo que em Chapecó o tratamento precoce funciona, os médicos têm liberdade total para prescrever os medicamentos assim que a pessoa é diagnosticada pela doença. Ele lamentou que parte da grande mídia brasileira tem satanizado o tratamento precoce com o fim exclusivo de tentar derrubar o presidente Jair Bolsonaro.

Na entrevista à Jovem Pan, o prefeito João Rodrigues explicou que a cidade de Chapecó viveu o olho do furacão com a nova cepa da pandemia, e que no mês de fevereiro a situação era de calamidade pública. O prefeito ainda mostrou que a realidade de hoje em Chapecó é impressionante, apesar ainda da presença da doença e de pessoas internadas. João Rodrigues revelou que as UTIs públicas em Chapecó estão ainda com lotação alta por causa dos pacientes agravados, mas que as semi-UTIs que foram montadas no auge do problema, estão sendo desmontadas. O prefeito lembra que a cidade recebe doentes de uma região com cerca de 1 milhão de habitantes, e que do total 102 pacientes nas UTIs da cidade, apenas 50 são de Chapécó e alguns deles ali estão há mais de 60 dias.

Por causa do sucesso no combate à pandemia em Chapecó é que o presidente Jair Bolsonaro visita nesta quarta-feira a cidade para entender melhor como tudo funciona por lá.

ASSISTA AGORA A ENTREVISTA DO PREFEITO DE CHAPECÓ NA RÁDIO JOVEM PAN!