A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ontem (12/2) e hoje (13/2) o pagamento de R$ 34 milhões para hospitais, clínicas, laboratórios e entidades filantrópicas que atuam como prestadores de serviços de saúde no município.
O titular da SMS, Luiz Pellizzer, destacou que a prefeitura repassou integralmente os valores recebidos do Ministério da Saúde. “Os prestadores de serviços são instituições privadas ou filantrópicas que fazem um trabalho essencial, oferecendo exames, terapias, leitos, consultas especializadas e uma série de outros serviços, de forma complementar à assistência em saúde prestada pela rede pública municipal”, explicou o secretário. “No atual mandato, fazemos questão de efetuar o pagamento em dia e de forma integral, ou seja, a totalidade do valor repassado a nós pelo Ministério da Saúde é destinada às empresas”, disse o secretário.
Para a diretora financeira da SMS, Márcia Cristina, o pagamento em dia impacta positivamente na qualidade dos serviços prestados aos pacientes. “O fluxo para o pagamento dos prestadores de serviços foi alterado, de forma que, mensalmente, os repasses são realizados de forma prioritária e muito mais célere”, disse a diretora. “O nosso compromisso com a responsabilidade no uso dos recursos públicos e com a eficiência na gestão tem reflexos também na qualidade da assistência, porque as entidades estão vendo o empenho e a transparência da prefeitura”, enfatizou a diretora.
Fonte: A Redação
eevsy5